Go to Top

Leffe

Leffe 9

leffe-9

 

 

Uma cerveja do tipo abadia e preparada de acordo com as antigas tradições cervejeiras belgas, esta iguaria com 9% de teor alcoólico, tem a sua personalidade e a elegância do seu forte sabor, como suas maiores características.

País: Bélgica
Garrafa: 250 ml
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
ABV: 9 %
Serviço: 6-8ºC
Harmoniza com: massas, carnes, queijos duros.

Leffe Blond

leffeblond

 

Com cor dourada e um colarinho estável e branco, essa cerveja é produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe. Possui um aroma de biscoito e a presença de cítrico de limão e um aroma picante de condimentos. Com seu sabor que mistura biscoito e pão de malte com banana e sabores cítricos, tornando-a deliciosamente doce. Isso tudo junto tornou a marca Leffe a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. Uma cerveja para ser apreciada lentamente. Possui um corpo médio e alta carbonatação.

País: Bélgica
Garrafa: 330 ml
Estilo: Belgian Blond Ale
ABV: 6,6 %
IBU: 15-30
Copo: Taça Trapista
Harmoniza com: Massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, Truta, Peixe frito.

Leffe Brune

leffebrune

 

 

A Leffe Brown é substancialmente robusta, apresentando uma interessante combinação entre seu aroma marcante de caramelo torrado e um toque levemente adocicado ao final. Seu sabor encorpado é levemente adocicado, com notas de baunilha e cravo da índia. A Leffe Brown é 50% mais amarga que a Leffe Blond, mas o caramelo e a cevada tostada não deixam aparecer o final amargo da cerveja.

País: Bélgica
Garrafa: 330 ml
Estilo: Belgian Dubbel
ABV: 6,5 %
Serviço: 8-12ºC
Harmoniza com: Carnes, cogumelos e nozes.

Leffe Vieille Cuvée

leffecuvee

 

 

Vieille Cuvée tem um aroma frutado agradável e aromático, com notas de especiarias de cravo e coentro e com um traço levemente cítrico. Tudo isso é combinado com uma nota levemente torrada. É extremamente cremosa. Possui um corpo intenso, com um amargor bem equilibrado e um leve dulçor, que tornam essa cerveja única e com muita personalidade.

País: Bélgica
Garrafa: 330 ml
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV: 8,2 %
Serviço: 7-10ºC
Harmoniza com: Queijos macios e carnes.

Leffe Radieuse

lefferadieuse

 

 

De cor laranja escura e tons avermelhado possui uma espuma regular, límpida e com boa carbonatação. Tem um aroma de ameixa doce, boa presença do doce do malte, especiarias e tempero como cravo. No sabor encontramos adocicado do malte, frutas escura e leve caramelo. O álcool promove aquecimento.Possui um corpo médio-alto e levemente ácida e seca no final.Uma cerveja complexa e muito gostosa. Para ser apreciada com calma e devoção.

País: Bélgica
Garrafa: 330 ml
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV: 8,2 %
Serviço: 5-7ºC
Copo: taça trappista ou de vinho tinto
Harmoniza com: Carne de Pato e frutos do mar

Leffe Royale

leffe-royale

 

 

A Leffe Royale é uma cerveja que utiliza 3 variedades de lúpulo em sua produção. Sua fermentação de topo, onde as leveduras usadas no processo de fermentação trabalham na parte superior do tanque, leva a um equilíbrio perfeito de sabor entre o amargo e o adocicado. Além disso, é rica em aromas, mais encorpada e com maior graduação alcoólica.

País: Bélgica
Garrafa: 330 ml
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
ABV: 7,5 %
Serviço: 8ºC
Harmoniza com: Peixes, frutos do mar e queijos macios.

Leffe Ruby

lefferuby

 

 

 

País: Bélgica
Garrafa: 750 ml
Estilo: Fruit Beer
ABV: 5 %
Serviço: 5ºC